terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Comentando sobre: A ONDA (filme)



ENREDO: Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

COMENTÁRIOS: Bem, primeiro preciso dizer que fiz esse post só como desculpa para recomendar esse filme, porque para comentar sobre ele ou qualquer coisa do tipo eu não consigo.
Como podem ter visto logo ai em cima o enredo parece um daqueles que você sabe o que vai acontecer, mas acredite, você não sabe. E obviamente não iria contar. So peço que assistam o filme e descubram porque mexeu tanto comigo. Então, imaginam quando descobri que um filme que me deixou tão angustiada foi baseado em uma historia real? Enfim, se ja assistiram e comentem ai embaixo o que acharam e se não assistiram, por favor, assistam. (Serio, preciso conversar com alguém sobre ele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário