domingo, 1 de março de 2015

Comentando sobre:SONETOS de Florbela Espanca (livro)


 SINOPSE: Sonetista excelente, Florbela Espanca expressa suas emoções em linguagem telúrica, de imagens fortes, impregnadas de verdade física e arrebatamento.
Poetisa de um lirismo fortemente marcado por sua terra, pôs em versos, de aparência parnasiana, o erotismo e a liberdade que expressou e assumiu pioneiramente na obra como na vida.
Esta edição inclui os sonetos publicados em: Livro de Mágoas (1919), Livro Soror Saudade (1923), Charneca em Flor (1930) e Reliquiae (1931)

COMENTÁRIOS: Bom, não sou uma dominadora quando o assunto é poesia, então não me acho no direito de julga-la, porem, os Sonetos de Florbela conseguiram finalmente me trazer esse gostinho que as pessoas sentem quando se encontram dentro da poesia, quando os versos e estrofes começam a fazer sentido, quando você de fato se identificada com o poema. O livro traz dezenas de pequenos poemas então não posso dizer que amei todos, acho ate que isso seria impossível, mas alguns deles tenho certeza que vou ler e reler ao longo da vida, e cada vez terá um significado diferente.
Bom, Florbela é um poetisa bastante romântica, bastante mesmo, então se você não curte muito aquele romance um tanto meloso, não te indico, ate mesmo eu as vezes me enchia um pouco com tantos 'beijos' no meio dos poemas, e quando digo beijo, me refiro a palavra beijo mesmo que aparece em pelo menos 80% de seus poemas, kk
Mas enfim, foi um bom pé direito no meio da poesia, e valeu a experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário